domingo, 26 de julho de 2015

Por decreto Guarujá parou!

Com um toque de sarcasmo, posso escrever que Guarujá vive dias de crise, fundamentadas na política. 


Política que não chamo de oposicionista, consigo chama-la de "Casualmente Eleitoreira", política rasteira.

É justo que se averiguem irregularidades, que se punam os que possívelmente tiveram dificuldade em trabalhar em sua pasta. 


No entanto essas irregularidades, são puníveis com trocas de secretárias, e até mesmo com trocas de gerenciamento em direções.

Agora se tivermos que cassar governantes, teremos motivos bem maiores.

Todos os governantes cometem erros, em suas escolhas.  Eu não conheci salvadores de pátrias, mas posso dizer que, esta cidade, passou e passa por crises políticas.

 Andréa Moreira


 Maquiavel escreveu; " E acima de tudo, um príncipe deve conviver com seus súditos, para que nenhum bom ou mal acontecimento o faça mudar de política, pois se esperar ser obrigado pela adversidade das circunstâncias a praticar o mal ou o bem, é possível que não tenha tempo suficiênte para colocar o mal em prática, ou que o bem não o venha beneficiar, pois poderia ser considerado como imposição do momento, sem que ninguém o aprecie". 

Cristina da Suécia comentando sobre este trecho da escrita de Maquiável disse; "Podemos sempre nos vingar', e continuou; "Os homens dificilmente esquecem as ofensas, mais facilmente esquecem os benefícios".


Nenhum comentário:

Postar um comentário